Diel (a) irá imunizar 26 animais de sua propriedadeCruzeiro do Sul recebe sete mil doses contra Febre AftosaIniciou nesta segunda-feira, dia 18 de maio, a entrega das doses de vacinas para imunização do rebanho cruzeirense contra a Febre Aftosa.

  • Diel (a) irá imunizar 26 animais de sua propriedade
  • Cruzeiro do Sul recebe sete mil doses contra Febre Aftosa

Iniciou nesta segunda-feira, dia 18 de maio, a entrega das doses de vacinas para imunização do rebanho cruzeirense contra a Febre Aftosa. A distribuição diz respeito aos agricultores que possuem até 30 bovinos em sua propriedade. Os que têm rebanho maior precisam adquirir a vacina de forma particular e apresentar a nota fiscal junto ao Posto de Defesa Animal (PDA). O município foi contemplado com sete mil doses da vacina, as quais estão sendo distribuídas, gratuitamente, aos que tem direito junto ao PDA. Os profissionais do Posto informam que os produtores precisam agilizar, tendo em vista que a entrega ocorre apenas até o dia 29 de maio. Para a retirada o agricultor precisa trazer um recipiente térmico, com gelo. Caso contrário, não será permitido o transporte. A vacinação da aftosa é obrigatória por lei e a multa por deixar de vacinar é de R$ 824,52 + R$ 13,74 por cabeça.

Um dos beneficiários com as doses é o morador da Linha 22 de Novembro, Arai Adolfo Diehl. O munícipe fez a retirada de suas vacinas nesta terça-feira, dia 19. Ele irá imunizar o seu rebanho de 26 animais, na maioria gado leiteiro.

Data de publicação: 20/05/2015

Compartilhe!