O Departamento de Esportes do município convida a população local para participar no dia 27 de maio, quarta-feira, do tradicional Dia do Desafio. Sob o slogan “Você se mexe o mundo mexe junto”, o município ira neste ano disputar com a cidade de San Lourenzo Suchitepequez, na Guatemala. O Departamento destaca que serão realizadas atividades físicas tradicionais oferecidas pelo município através de seus profissionais de Educação Física com crianças, jovens, adultos e idosos. Orienta-se as pessoas que realizarem pelo menos 15 minutos de atividade física neste dia que entre em contato para que também seja contabilizada. Interessados devem contatar com Simone Gerhardt pelo 3764 1130.

A cidade vencedora é definida pelo número de pessoas mobilizadas em relação à sua população oficial. No total, são sete categorias dividindo desde os municípios com menos de 10 mil habitantes até aqueles com mais de um milhão de habitantes. Para contabilizar o número de habitantes é fundamental que as pessoas, entidades, empresas, poder público e comunidades façam o registro das suas atividades, informando-as ás Prefeituras ou Unidades Operacionais do SESC –RS. No Rio Grande do Sul, o evento promovido pelo Sistema Fecomércio-RS/ Sesc, contará com a participação das 497 cidades gaúchas – é o único estado brasileiro a garantir 100% de adesão dos municípios.

Data de publicação: 20/05/2015