Visando angariar fundos ao Hospital São Gabriel Arcanjo, o município, por meio do Departamento de Esportes, firmou parceria para a realização de um amistoso entre um selecionado local e a Associação Teutônia de Futsal (ASTF), equipe que integra a série ouro do futsal gaúcho. O evento será no dia 03 de junho, quarta-feira, véspera de feriado, a partir das 19h30, no ginásio municipal Orlando Eckert, no Centro. Serão realizados dois jogos. O primeiro será na categoria Sub 9, entre o time visitante e um selecionado da escolinha municipal de futebol Geração Cinco Estrelas. Após, pelo força livre, ocorre o jogo entre o selecionado de atletas cruzeirense e ASTF. O ingresso, que será vendido na hora, custará R$ 2 por pessoa e todo o valor arrecadado será revertido à Casa de Saúde. A administração espera o ginásio lotado, tendo em vista a comunidade ser amante do futebol praticado no salão.

Palestra beneficente

Antecedendo o confronto esportivo, a comunidade é convidada a prestigiar a palestra “Em busca do equilíbrio na vida: uma jornada para o bem viver”, proferida pela psicóloga Rosane Tünnemann, pós-graduada em terapia de casal e família. Será no dia 28 de maio, quinta-feira, no salão da comunidade Católica no Centro. O evento inicia às 14h e os ingressos, que já estão a venda, custam R$ 10. Parte desse valor também será revertido ao Hospital São Gabriel Arcanjo.

Dificuldades

Se a situação da Casa de Saúde dos cruzeirense era delicada, ficou ainda mais com o corte financeiro no setor da Saúde promovido pelo governo do Estado. Segundo a administradora Elisabeth Centena os cortes representam para o Hospital São Gabriel Arcanjo uma diminuição anual de 60 internações, 2,5 mil consultas no Pronto Atendimento, 25 cirurgias e 600 procedimentos ambulatoriais. “O que tem nos mantido e evitando estes cortes são os repasses realizados pelo Governo Municipal”, destaca Beth.

Foto – divulgação/ASTF

Data de publicação: 14/05/2015