Começa nos próximos dias a pavimentação da rua Nicolau Zarth, localizada no bairro São Rafael. Conforme a Administração Municipal, um anseio antigo da comunidade local. Na segunda-feira, dia 04, os Poderes Executivo e Legislativo, juntamente com a comissão em prol da pavimentação da via e comunidade em geral, estiveram reunidos em audiência pública na Sociedade São Rafael, para tratar da obra e esclarecer sobre a contribuição de melhorias que ficará a cargo de cada beneficiado. O valor dependerá da metragem a qual cada propriedade será atingida com o pavimento. Conforme o secretário da Administração Leandro Johner, ao todo serão pavimentados 490 metros da rua, com uma pista de 9m de largura e mais 2,5m de calçada de passeio de cada lado. “A previsão é de que a empresa vencedora do processo licitatório inicie as obras já na próxima semana”, diz. Johner explica que a pavimentação se estendera desde a rua Frederico Germano Haenssgen até as imediações da Sociedade, “mais precisamente cerca de 20 acima do pontilhão que existe nas proximidades”. A obra foi possível a partir de duas emendas parlamentares, de R$ 295 mil do deputado federal Ronaldo Zulke (PT) e R$ 245 mil do deputado federal Renato Molling (PP), além de uma contrapartida do município na ordem de R$ 95 mil. “O serviço irá iniciar no sentido Sociedade – Frederico G. Haenssgen. Isso por que é dividido em dois trechos, sendo este o primeiro a ser liberado pela Caixa”, observa Johner.

Data de publicação: 08/05/2015