“Não poderíamos inaugurar essa escola sem antes ela ter cheiro de criança”.

“Não poderíamos inaugurar essa escola sem antes ela ter cheiro de criança”. Foi com essa frase que a secretária da Educação Aline Inês Dullius deu início ao seu discurso durante a cerimônia de inauguração, enfatizando a luta para deixar o educandário Infantil Doce de Infância em condições de atender as crianças. Lembrando que a Escola já está em atividade desde 09 de abril deste ano, após decreto de funcionamento assinado pelo prefeito Cesar Leandro Marmitt, o Dingola. A solenidade ocorreu nesta terça-feira, dia 05 de maio, no saguão da Escola localizada no loteamento Popular, no bairro Vila Rosa e contou com a presença de várias autoridades, entre elas o coordenador da 3ª Coordenadoria Regional de Educação Nelson Paulo Backes, o prefeito Marmitt, além de secretários, coordenadoras pedagógicas, diretores de escolas, professores, crianças e demais comunidade. A diretora Sandra Scheeren apresentou a Escola e o pároco Milton Lunardi abençoou o espaço. Backes enalteceu a participação dos pais na vidas do filhos. Já o prefeito frisou a importância de investir na Educação. Neste momento o educandário está com 42 crianças matriculadas. Alunos que estão em fase de adaptação e ingressando na Escola. São turmas de berçário, maternal e jardim. A secretária da Educação Aline Dullius acredita que até o final do ano poderão ser abertas mais 20 vagas, ou seja, ampliar o atendimento. O prédio onde funciona a Escola, assim como os móveis são recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o que corresponde a cerca de R$ 713 mil. Além disso, há um protocolo na ordem de R$ 19 mil, junto ao FNDE, para a aquisição de brinquedos. No entanto, adequações realizadas na infraestrutura do prédio e complemento de utensílios, fez com que o município investisse, com recursos próprios, cerca de R$ 230 mil.

Data de publicação: 08/05/2015