Na manhã da quinta-feira, dia 16 de abril, as professoras da Escola Municipal de Ensino Fundamental São Felipe, da localidade de Linha Sítio, Rosemari Sehn e Natália Sehn promoveram um passeio de estudos com o 4º ano do educandário. Natalia está realizando seu estágio curricular dos Anos Iniciais na escola e juntamente com a professora titular desenvolveu o projeto “Cuidando e conhecendo nosso Município”. O estudo sobre o Município já estava sendo desenvolvido, e para completar este aprendizado as professoras acompanharam as crianças no passeio de estudos, sendo que o grande objetivo era proporcionar um estudo sobre os elementos que englobam a natureza no entorno da Lagoa Crispim, situada na mesma localidade da Escola. Foram observadas a fauna e a flora, bem como discussões sobre os assuntos. Conforme as professoras, as crianças ficaram espantadas com o tamanho da Lagoa, sendo que muitas ainda não a conheciam e afirmaram que voltarão na companhia dos pais. As professoras destacam que “as crianças são seres que estão em constante aprendizado, tudo que recebem de conhecimento agora será bem aproveitado no futuro. E o melhor que saber preservar o meio ambiente, é começar a cuidar da nossa cidade e pontos turísticos onde vivemos”. O próximo ponto a ser destacado será a Casa do Morro, com a história sobre a sua construção e o seu tombamento. Outras atividades sobre a preservação do meio ambiente serão abordadas, como a construção de uma mini-horta, conscientização sobre o lixo e a confecção do Cuca-Verde, que é um boneco de alpiste.

Data de publicação: 08/05/2015