A Escola Municipal de Educação Infantil Dona Maria Julieta, acredita que é através da exploração sensorial de materiais diversos que a criança, desde bebê, conhece o seu corpo e este mundo ainda desconhecido para ela. Desde seu nascimento, a criança observa a reação das pessoas que estão envolvidas em seu cotidiano e quanto mais ela participa de experiências afetivas, físicas, perceptivas e sociais maior serão as suas aprendizagens.Segundo referencial curricular nacional ara educação infantil “É por meio dos primeiros cuidados, que a criança percebe seu próprio corpo como separado do outro, organiza suas emoções e amplia seus conhecimentos sobre o mundo”. Utilizando essa teoria no educandário os bebês estão em constante exploração do espaço e dos materiais que são oferecidos. “Vale lembrar, que tudo é sempre bem elaborado e planejado. Desta forma, os bebês são livres para experimentarem o novo e consequentemente aprenderem de forma divertida e significativa”, relata a professora Iziane que é responsável pelo berçário.

Data de publicação: 07/05/2015