Desde o último dia 14 de abril está aberto o período de inscrições dos(as) candidatos(as) ao Conselho Tutelar, cujas eleições são coordenadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Cruzeiro do Sul (COMDICACS). Em 4 de outubro do corrente ano ocorrerá o primeiro processo eleitoral em data unificada, onde serão definidos os cinco conselheiros titulares e dez suplentes. O mandato dos membros do Conselho Tutelar passará a ser de quatro anos e a posse dos eleitos está programada para janeiro de 2016. Para as candidaturas existem requisitos elencados no edital de abertura das inscrições, cuja íntegra pode ser acessada no site da Prefeitura de Cruzeiro do Sul (www.cruzeiro.rs.gov.br). A carga horária a ser cumprida por cada um dos conselheiros(as) eleitos(as) é de 25 (vinte e cinco) horas semanais, mais plantões. A remuneração bruta é de R$790,46 (setecentos e noventa reais e quarenta e seis centavos). Além disso, para os conselheiros que tomarão posse no próximo ano, haverá o pagamento de vale-refeição, cujo valor atual corresponde a R$224,00 (duzentos e vinte e quatro reais). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Secretaria de Habitação e Assistência Social até o próximo dia 28 de maio, durante o horário de expediente da Prefeitura.

Data de publicação: 06/05/2015