Entre os dias 15 e 19 de março, o prefeito Cesar Leandro Marmitt, o Dingola e a secretária da Educação e Cultura Aline Inês Dullius, estiveram na capital federal, Brasília.

O principal objetivo dos representantes do Poder Executivo foi cobrar repasses pendentes de obras do Governo Federal que foram iniciadas e atualmente estão paradas no município. O prefeito salienta que os últimos repasses ocorreram emdezembro de 2014e algumas empreiteiras inclusive adiantaram recursos próprios nas construções. Trata-se das obras junto as Escolas Municipais de Ensino Fundamental Jacob Sehn, no bairro Glucostarck e 25 de Julho, que leva o nome da localidade, assim como o ginásio de esportes no bairro Glucostarck.
Marmitt destaca que neste momento o Governo informa não possuir verba para honrar com esses compromissos. Mas que com a votação do orçamento que ocorreu durante a estadia das lideranças na Capital, a previsão é de que tudo se normalize num prazo de até 30 dias. “Até que tudo se normalize, as obrasterão que ficar paradas”, lamenta.
O prefeito ressalta que em visita ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) Cruzeiro do Sul foi elogiado pela sua organização e busca pela conclusão das obras.
Os representantes cruzeirenses também estiveram reunidos com a chefe do gabinete do ministro Pepe Vargas, Silvana Palastro. Para esta foi deixada uma relação com restos que o governo tem a pagar ao município, ou seja, cinco demandas do Ministério das Cidades, duas do Ministério da Saúde, uma do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e uma do Ministério do Desenvolvimento Agrário.

Data de publicação: 26/03/2015