Nesta terça-feira, dia 17 de março, começaram a chegar os medicamentos que foram recentemente adquiridos pelo município a partir de convênio firmado com o Consórcio Intermunicipal da Saúde (Consisa). Conforme a secretária da Saúde Rosecler Malmann essa foi a primeira aquisição realizada por meio da Central de Compra de Medicamentos, desde o convênio assinado em dezembro do ano passado. “A primeira experiência foi positiva, pois economizamos 26% na aquisição dos remédios”, frisa. A partir do convênio também irá mudar o número de compras durante o ano. “Antes fazíamos a aquisição apenas duas vezes durante o ano, agora será de forma trimestral, o que também poderá contribuir para a não falta de alguns intens. Atualmente estávamos sentido a falta de alguns medicamentos desde o final de dezembro do ano passado”, observa a farmacêutica Crista Lohmann. O restante dos medicamentos estavam programados para serem entregues ao longo da semana. Ao todo o município investiu, nesta compra, R$ 90 mil para suprir a demanda da farmácia da Unidade Básica de Saúde.

Data de publicação: 20/03/2015