Devido a grande procura de famílias interessadas em adquirir camisetas em prol da recuperação da Casa do Morro, o grupo Amigos da Casa do Morro resolveu reduzir o valor por unidade da peça. A camiseta que seria comercializada por R$ 50, será vendida por R$ 30 cada. Conforme os responsáveis foram vários pedidos para a diminuição do valor, o que foi acatado pelo grupo. Foi levado em consideração que, mesmo que o lucro seja menor em cada camiseta vendida, o número comercializado será maior devendo o montante se equiparar, além disso, mais pessoas serão atingidas e estarão engajadas na causa. Todo o valor do lucro será revertido para a recuperação da Casa do Morro. A apresentação do modelo da camiseta ocorreu no sábado, dia 07, junto a Casa do Morro, quando também foi realizado um abraço simbólico e chimarreada em torno do ponto turístico e histórico do município. Cerca de 70 pessoas participaram da ação. As encomendas das camisetas podem ser feitas na Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) ou pela página criada na rede social Facebook “Amigos da Casa do Morro”. A entrega será no próximo encontro, dia 11 de abril, a partir das 9h30min nas dependências da Casa. Paralelo a isso, também estão sendo feitos levantamentos do que precisa ser substituído e do que pode ser recuperado, especialmente no telhado e aberturas. A lista com os materiais necessários deve ser disponibilizada em breve e os que tiverem interesse poderão patrocinar materiais, diretamente nas lojas, ou doá-los a equipe responsável pela reforma. O prefeito Cesar Leandro Marmitt, o Dingola lembra que entre os objetivos para 2015 está a conclusão das obras no local, simbolo do município e que está abandonada há mais de dez anos.

Data de publicação: 17/03/2015