A secretaria municipal da Agricultura,comunica a todos os produtores rurais do município que tiveram vendas no talão produtor, ano 2013,  que poderão retirar o vale para compra de sementes de forrageiras (aveia ou azevém). O valor do vale, será proporcional ao valor adicionado de cada produtor rural, obtido pela soma dos valores correspondentes às vendas de produção primária, deduzidas as compras ou entradas de insumos lançadas no Talão de Produtor. Produtores de leite que tiveram a partir de R$ 3 mil de valor adicionado, já tem direito à R$ 50,00 reais de vale. Quem não for produtor de leite, precisa, pelo menos, R$ 8 mil de valor adicionado para ter direito ao mesmo subsídio. Quem teve mais de R$ 20 mil de valor adicionado e for produtor de leite, recebe R$ 150,00 de subsídio. Os demais produtores R$ 100,00. Primeiro o produtor deve comparecer na Secretaria da Agricultura para verificar o valor a que tem direito e receber o vale, depois compra as sementes na agropecuária de sua preferência. Se comprar fora do município, recebe somente a metade do valor, como forma de incentivar o comércio local.

Para facilitar o acesso do produtor e evitar filas, foi organizado um roteiro por comunidade:

Dias 16 a 20 de março – Produtores rurais da Sede, Passo  de Estrela, Cascata, São Gabriel, São Rafael, Boa Esperança Baixa, Linha Sitio ;

Dias 23 a 27 março  – Produtores rurais de Boa Esperança Alta, Arroio Grande, Linha 22 de Novembro, Jaó e Maravalha;

Dias 30 de Março a 02 de abril – Produtores Rurais do Bairro Glucostark, Bom Fim, São Miguel, Santarem, Desterro e Linha Lotes;

Dias 06 a 10 de Abril – Produtores Rurais de Linha Nova, Linha 25 de Julho, Sampaio, Alto Picada Aurora, Picada Aurora;

Dias 13 a 17 de Abril – Produtores Rurais de   Picada Augusta, São Bento, Linha Primavera  e demais que não retiram nas outras datas.

Data de publicação: 17/03/2015