Iniciaram na última semana e tiveram seu segundo encontro nesta quarta-feira, dia 11, as atividades do projeto Turminha SESI Cozinha Brasil.

Iniciaram na última semana e tiveram seu segundo encontro nesta quarta-feira, dia 11, as atividades do projeto Turminha SESI Cozinha Brasil. O município, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, fechou essa parceria que trabalha e incentiva a alimentação correta para alunos entre quatro e 15 anos, ou seja, cerca de 700 estudantes da rede município de Ensino Fundamental.

Segundo a nutricionista do município Cátia Dullius há uma grande preocupação com o aumento da obesidade em todo o Brasil, e graças parceria, as escolas locais receberão esse projeto que utiliza a culinária como instrumento educativo, assuntos relacionadas ao dia a dia do público, dinâmicas e degustação de receitas a fim de aumentar a aceitação de alimentos que, geralmente, não são aceitos com facilidade.

O objetivo do projeto é conscientizar sobre a necessidade do alimento para o crescimento, a saúde e as demais atividades; orientar as crianças e adolescentes sobre a importância de uma alimentação variada, equilibrada e colorida para o adequado aporte de nutrientes; possibilitar o entendimento sobre a importância de boas práticas de higiene durante a preparação dos alimentos; incentivar a reflexão sobre escolhas alimentares mais saudáveis; construir um momento para experimentar diferentes tipos de alimentos, como forma de quebrar conceitos pré-formados; e sensibilizar responsáveis e educadores a respeito da importância da alimentação adequada e saudável na fase pré-escolar e escolar, aumentando seu comprometimento com a alimentação adequada.

No município o Turminha SESI Cozinha Brasil está sendo desenvolvido pela nutricionista Eveline Bald, com o acompanhamento da nutricionista do município Cátia Dullius. As atividades começaram na Escola Jacob Sehn, do bairro Glucostarck e nesta semana se estenderam para o educandário Trenzinho Alegre, no Centro. O investimento do município é apenas com o alimento utilizado no preparo das receitas.

Data de publicação: 16/03/2015

Compartilhe!