As comunidades interessadas poderão se inscrever junto a Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) para receber, via doação, cadeiras e classes escolares que não estão mais sendo utilizadas pelo município. A sobra se originou a partir da troca de todo o mobiliário das escolas do município no final de 2014. O mobiliário novo foi conquistado via Ministério da Educação.

Para que pudesse ser repassado para entidades interessadas, o Poder Executivo elaborou um projeto de lei o qual foi posteriormente aprovado pelo Poder Legislativo. A partir disso as entidades ou associações sediadas em Cruzeiro do Sul poderão se habilitar para o recebimento do conjunto, ou seja, mesas com cadeiras, não podendo requerer apenas mesas ou apenas cadeiras. Salvo se houver sobras, sem formação de conjuntos. Para a habilitação basta a parte interessada encaminhar o seu pedido, por meio de ofício, junto a SMEC até o dia 25 de março. Ao todo são cerca de 200 quites que estão acomodados em um pavilhão no Parque de Máquinas da Prefeitura. Conforme a secretária Aline Dullius essa também é uma forma de ajudar as comunidades. Após contempladas, as associações terão um prazo para fazer a retirada, o que ficará a cargo de cada beneficiado. A prefeitura não realizará o transporte.

Data de publicação: 16/03/2015