No último sábado, o grupo Amigos da Casa do Morro realizou um abraço simbólico e chimarreada em torno do ponto turistico e histórico do município e que contou com a participação de mais de 70 pessoas.

No último sábado, o grupo Amigos da Casa do Morro realizou um abraço simbólico e chimarreada em torno do ponto turistico e histórico do município e que contou com a participação de mais de 70 pessoas. Também foi apresentado o modelo das camisetas que serão comercializadas pelo grupo pelo valor de R$ 50,00. Estas servirão de estímulo para o engajamento de mais pessoas com a causa da revitalização da Casa do Morro, assim como para angariar recursos para ajudar nos trabalhos. As encomendas podem ser feitas na Secretaria da Educação ou pela página criada no facebook “Amigos da Casa do Morro”. A entrega será no próximo encontro, dia 11 de abril, a partir das 9h30min nas dependências da Casa do Morro. Paralelo a isso, também estão sendo feitos levantamentos do que precisa ser substituído e do que pode ser recuperado, especialmente no telhado e aberturas. A lista com os materiais necessários deve ser disponibilizada em breve e os que tiverem interesse poderão patrocinar materiais, diretamente nas lojas, ou doá-los a equipe responsável pela reforma.

O prefeito Cesar Leandro Marmitt, o Dingola lembra que entre os objetivos para 2015 está a conclusão das obras na Casa do Morro, simbolo do município e que está abandonada há mais de dez anos. “Temos várias bandeiras, saúde, infraestrutura, agricultura, e outros, mas queremos, com o apoio da comunidade, o que já está ocorrendo, finalizar e dar condições de visitação a nossa Casa do Morro”, garante.

Data de publicação: 10/03/2015

Compartilhe!