A Administração Municipal destinou em torno de R$ 840 mil para o transporte escola no ano de 2014.

Conforme a secretária da Educação e Cultura Aline Dullius, o valor gasto diz respeito a combustível e demais manutenções com os sete veículos do município (apenas com a troca dos pneus da frota municipal, foram gastos no inicio deste ano cerca de R$ 6 mil), além do gasto com passagens com os cinco coletivos terceirizados. Deste montante R$ 405 mil são provenientes do governo do Estado, R$ 89 mil do município e o restante da União (Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar – PENATE, e outros que são destinados para o transporte).
Aline observa que são em torno de 1,2 mil estudantes transportados diariamente. São alunos das redes Municipal, Estadual e Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE.
“Dentro do que prevê a lei, estamos fazendo o possível para atender todas as crianças, proporcionando segurança do caminho de casa até a escola”, observa a secretária.

Data de publicação: 09/03/2015