Com o objetivo de ser mais justo tanto para o contratante quanto para o município, a Administração Municipal adotou uma nova maneira para a contratação das máquinas da prefeitura para serviços particulares.

Conforme o secretário da Administração Leandro Johner, até então o interessado vinha até a sede do Poder Executivo e adquiria a quantidade desejada de horas máquina para a sua propriedade, sendo executado posteriormente. “Desta forma ocorria que por vezes as máquinas precisavam trabalhar menos do que o contratado para terminar o serviço e outras vezes trabalhavam mais”, destaca Johner, que ainda observa a demora no serviço em algumas oportunidades, tendo em vista intempéries ou algum outro entrave.
A partir de agora o contribuinte solicita o serviço na prefeitura, sem pagar antecipado pelo mesmo. O próximo passo é a execução das atividades na propriedade. Depois do serviço pronto o operador da máquina irá emitir uma ordem de serviço prestado com o exato tempo em que permaneceu naquele local, sendo justo para o contratante e para o contratado. Após o serviço pronto e a ordem emitida, o munícipe terá que apresentar o documento na prefeitura onde será gerado um boleto. Aí o contribuinte ainda terá o prazo de 20 dias para fazer o acerto. “Caso o contratante não pagar, ficará automaticamente como devedor e terá dificuldades de acessar outros programas relativos a prefeitura, como por exemplo os da agricultura”, diz Johner
O secretário salienta que os responsáveis por tais serviços junto ao poder público são os secretários de Estradas Sérgio Backes, o Tio e de Agricultura Roque Gerhardt, o Roquinho. O valor da hora para retroescavadeira e caminhão é de R$ 51,55 e para carregadeira é de R$ 68,85.

Data de publicação: 06/03/2015