Na próxima segunda-feira, dia 23, começam as aulas na rede municipal de educação e até o inicio de março também está previsto o inicio das atividades na nova Escola de Educação Infantil do bairro Vila Rosa. Conforme a Secretaria de Educação e Cultura o município está recebendo os últimos materiais e serviços essenciais que ainda precisam ser instalados no local. Entre os trabalhos está a adaptação da rede elétrica de monofásica para trifásica, necessitando a colocação de um transformador.  O objetivo era iniciar as atividades na próxima segunda-feira (23), mas esses pequenos detalhes ainda impedem receber as crianças na próxima semana, informa a coordenadora pedagógica Rosele Marmitt, a Nina.

Nesse início a escola irá atender três turmas com sete crianças de zero a um ano e meio no Berçário, outras 12 crianças de um ano e meio a três e meio no Maternal e mais 20 pequenos de três anos e meio a cinco anos no Jardim. Em termos de profissionais serão seis professores, uma servente e uma merendeira, além da diretora Sandra Scheeren. Conforme a diretora ainda há algumas vagas para o Jardim. As demais já foram preenchidas, mas ainda são aceitas inscrições pois a intenção é aumentar o número das vagas futuramente.

Data de publicação: 18/02/2015