O grupo Amigos da Casa do Morro deve voltar a se reunir logo após o carnaval, quando deve ocorrer um abraço simbólico e chimarreada em torno do ponto turistico e histórico do município.

O grupo Amigos da Casa do Morro deve voltar a se reunir logo após o carnaval, quando deve ocorrer um abraço simbólico e chimarreada em torno do ponto turistico e histórico do município. Também deve ser apresentado o modelo das camisetas que serão comercializadas pelo grupo. Estas servirão de estímulo para o engajamento de mais pessoas com a causa da revitalização da Casa do Morro, assim como para angariar recursos para ajudar nos trabalhos. Paralelo a isso, também estão sendo feitos levantamentos do que precisa ser substituído e do que pode ser recuperado, especialmente no telhado e aberturas.

O prefeito Cesar Leandro Marmitt, o Dingola lembra que a caminhada frente a recuperação do simbolo do município está em pleno andamento. “Inclusive fizemos um pedido e está sendo atendido pela Brigada Militar, a intensificação das rondas nas dependências da Casa, inclusive na parte interna”, diz. Entre os objetivos para 2015 está a conclusão das obras na Casa do Morro, simbolo do município e que está abandonada há mais de dez anos. “Temos várias bandeiras, saúde, infraestrutura, agricultura, e outros, mas queremos, com o apoio da comunidade, o que já está ocorrendo, finalizar e dar condições de visitação a nossa Casa do Morro”, garante.

Data de publicação: 11/02/2015

Compartilhe!