A equipe da Expoagro Afubra inicia visita a mais de 180 municípios para entregar o material de divulgação da feira. Segundo o coordenador geral da Feira, o engenheiro agrônomo Marco Antônio Dornelles, durante a visita também serão tratados assuntos pertinentes à programação e às caravanas. “São os escritórios municipais da Emater e dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Sindicatos Rurais, junto com as secretarias de agricultura, que organizam excursões que trazem os produtores para a Feira”, explica Dornelles, ao enfatizar a importância dessa parceria com os municípios.

A intensa programação contará com os tradicionais setores das lavouras demonstrativas, pavilhões de animais – com destaque para as aves, principalmente exóticas -, pavilhão das Agroindústrias, Espaço Cultural, Dia do Arroz, Fórum de Diversificação, palestras técnicas, expositores de máquinas e equipamentos e novidades que visam a diversificação da propriedade rural, a manutenção da família no campo e a preservação do meio ambiente. Na dinâmica de Máquinas a novidade será a categoria Empresa no segundo ano do Prêmio Afubra/Nimeq de Inovação Tecnológica em Máquinas Agrícolas para Agricultura Familiar, uma parceria da Afubra com o Núcleo de Inovação em Máquinas e Equipamentos Agrícolas da Universidade Federal de Pelotas (Nimeq/Ufpel), destinada aos expositores da Feira.

A 15ª Expoagro Afubra será realizada nos dias 24,25 e 26 de março de 2015, no Parque da Exposições, localizado na BR 471, Km 161, na localidade de Rincão Del Rey, município de Rio Pardo/RS. Os patrocinadores desta edição da Feira são Massey Ferguson, Sicredi, Husqvarna, Nortox, Consul/Brastemp, Plante Sempre, Trapp e Banco do Brasil, com o apoio da Emater, Fetag, Irga e secretarias da Agricultura e Pecuária e do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo.

LANÇAMENTO

O lançamento da 15ª Expoagro Afubra será no dia 6 de março, durante um almoço no Parque da Expoagro Afubra. Este ano, a temática do encontro – que reúne autoridades estaduais e municipais, representantes de instituições e a imprensa – será os 60 anos da Afubra, que serão completados no dia 21 de março. A palestra do lançamento será realizada pelo presidente da entidade, Benício Albano Werner, sobre o mesmo tema.

Fonte: Dep. de Com. Afubra

Data de publicação: 10/02/2015