O Departamento Municipal do Meio Ambiente lembra aos munícipes que segue a campanha de descarte correto do óleo de cozinha usado.

Com o slogan “Se você jogar o óleo pelo ralo, ele pode voltar para você”, é enaltecido o fato das pessoas não jogar o óleo usado de frituras na pia ou no ralo. Um litro deste resíduo, que vai parar nos rios, contamina cerca de um milhão de litros de água, equivalente ao consumo de uma pessoa por 14 anos.

O Departamento orienta as pessoas para que armazenem o liquido em garrafas pet (não garrafas de vidro) e não misturem com banha animal.
Os pontos de coleta são as escolas de Ensino Fundamental 25 de Julho e São Rafael, Posto de Saúde, Escola de Educação Infantil Vila Zwirtes, Posto do Zeca e no Departamento do Meio Ambiente. O material deve ser depositado com as garrafas pet. O recolhimento é feito pela empresa Ecoóleo Soluções Ambientais.

Data de publicação: 06/02/2015