Ao longo desta semana, aproveitando as condições climáticas favoráveis, as máquinas da prefeitura seguiram trabalhando na recuperação e preservação das estradas interioranas do município.

Conforme o secretário Sérgio Luís Backes, o Tio, foi feita principalmente a limpeza de valetas e beiradas do trajeto entre São Gabriel e Linha Primavera. “Também foi realizada a manutenção das vias nas localidades de Lotes e Santarém. A projeção para os próximos dias é trabalhar em Boa Esperança, altura da Sebe, assim como em Arroio Grande e Linha 22”, frisa. Apesar de Tio Backes estar contente com o que vem conseguindo desenvolver desde que assumiu a Secretaria no inicio do ano, ele lamenta que ainda há algumas máquina que não estão em condições de uso e funcionários de férias, o que impede um andamento ainda melhor das atividades. “Também estamos com máquinas, caminhões e profissionais auxiliando na preparação do terreno que irá receber o asfaltamento na ERS-130 no bairro Bom Fim”, observa. Lembrando que esta é uma obra do Estado.

Por último, o secretário volta a frisar a limitação quanto a material para colocar nas estradas. “Estamos trabalhando no limite. Não podemos de forma alguma esbanjar, pois certamente irá faltar logo adiante”, completa.

Data de publicação: 05/02/2015