Nesta semana o prefeito Cesar Leandro Marmitt, o Dingola, visitou o trecho da ERS-130, no bairro Bom Fim, onde devem ser retomadas as obras de  pavimentação. As atividades iniciaram na segunda quinzena de agosto após vários trâmites burocráticos e luta da Administração junto ao Governo do Estado.  Porém, foi verificado que todo o trajeto e mais alguns cruzamentos, necessitarão da abertura de uma vala e colocação de uma manta e cascalhos para drenagem , o que está sendo feito pelo Município. Somente a manta custará R$ 25,7 mil, enquanto o cascalho virá do estoque feito previamente e a mão de obra será da própria da prefeitura, o que deve gerar uma economia de quase R$ 90 mil, caso o serviço fosse contratado através de uma empresa. Ao todo será mais um quilômetro e 300 metros de pavimentação, extensão restante do projeto de asfaltamento de 3 km, enquanto que a drenagem deve ser feita em quase 2 quilômetros de extensão. Depois de pronta a drenagem deve ser retomada a preparação da base para a colocação do asfalto, o que deve ocorrer dentro de 30 dias, dependendo das condições climáticas. A empresa executora da obra é a Conpasul, a mesma que realizou a primeira parte.

O asfalto no bairro Bom Fim se deu através do convênio AJ/112/10 com o governo do Estado. O valor total da obra é de R$ 1.315.700,27. Deste montante R$ 920.248,53 são provenientes do Governo do Estado. O restante é contrapartida do município, ou seja, os 20% do valor da obra calculado em 2010 e mais os reajustes. Os reajustes são necessários, tendo em vista terem se passado quase quatro anos. Ao todo o município irá investir em torno de R$ 400 mil. “Foram feitos vários ajustes para conseguirmos economizar e pagar esta obra que irá beneficiar o Bom Fim, assim como usuários de outras localidades como São Miguel e Lotes”, salienta o prefeito.

Data de publicação: 29/01/2015