A Secretaria da Agricultura informa que estão abertas as inscrições para os produtores interessados em receber calcário para a correção de solo, com o frete subsidiado pelo município. Antes de fazer o pedido, o produtor deverá apresentar uma análise de solo, realizada há no máximo três anos. Aqueles que necessitarem de uma nova análise de solo, poderão fazer a solicitação junto à Emater.

O subsídio será limitado a uma carga de 15 toneladas por produtor, o que é suficiente para a recuperação de 3 à 4 hectares. No entanto, houve uma alteração na Lei, aprovada pela Câmara de Vereadores em 5 de dezembro de 2014, exigindo que o produtor tenha um valor adicionado de, pelo menos, R$ 10 mil durante o ano de 2014. Além disso, o incentivo será limitado a 90 cargas por ano. Ano passado foram beneficiados 86 produtores com 1.290 toneladas de calcário, sendo que o produtor pagou apenas R$ 810,00 a carga e o município custeou o frete, no valor de R$ 450,00, totalizando R$ 38.700,00 de investimento.

Data de publicação: 29/01/2015