Graças ao bom aproveitamento da verba vinda para a construção de duas academias de saúde ao ar livre, o município obteve sobras que resultam em mais benefícios para a comunidade. Conforme o secretário do Planejamento Mauro Rigoni Weiler, ao todo, o município recebeu R$ 200 mil para a execução das duas academias por meio da Secretaria da Saúde. Elas foram implantadas, uma junto ao Parque Poliesportivo Municipal, no Centro e outra no bairro Vila Rosa. A partir de processo licitatório a Administração fez a construção das duas unidades com aproximadamente R$ 166 mil, resultando numa sobra de R$ 34 mil.

A partir de um novo projeto foi então liberado o reaproveitamento da sobra para a implantação de dois espaços de lazer com calçamento e bancos de concreto, ao lado das academias. Serão dois espaços com cerca de 270 m² cada. O investimento será de aproximadamente R$ 43 mil, havendo uma contrapartida do município. “Esse será mais um espaço em benefício da comunidade, para que esta desfrute da melhor maneira possível. Lembrando que o projeto foi previamente aprovado pelo Conselho Municipal da Saúde”, frisa o secretário.

Data de publicação: 22/01/2015