Seguem até sexta-feira, dia 23, as inscrições para as interessadas em concorrer pelo município no concurso de beleza Garota Verão 2015, organizado pelo grupo RBS, em parceria com os municípios. As inscrições devem ser feitas junto a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC).

Não há cobrança de taxas em nenhuma das etapas do concurso. Podem concorrer meninas solteiras, sem filhos e que tenham de 14 a 20 anos até o dia 28 de fevereiro de 2015. As interessadas menores de 18 anos devem ter autorização dos responsáveis para participar. Menores de idade também terão de ser acompanhadas por uma representante do sexo feminino maior de 18 anos em todas as etapas.

O concurso é dividido em três etapas: a municipal que será em Estrela no dia 30 ou 31 de janeiro, a regional e a final. Até fevereiro de 2015, serão escolhidas as representantes das cidades e praias do Rio Grande do Sul. Na fase regional, ocorrem 12 eliminatórias, que devem eleger ao menos 24 candidatas. No total, 40 garotas vão participar da grande final, marcada para o dia 28 de fevereiro de 2015 em Capão da Canoa, Litoral Norte do estado.

Ano passado, entre nove candidatas de Cruzeiro do Sul, a escolhida foi Betina Krein, 18 anos, moradora do Bairro Cascata.

Data de publicação: 21/01/2015