O prefeito César Leandro Marmitt, o Dingola, reuniu todo o seu secretariado para realizar uma avaliação do ano de 2014 e pensar ações para este ano. O encontro ocorreu no gabinete.

O chefe do Executivo destaca que o grande objetivo foi realizar um parecer das dificuldades do ano anterior em todas as pastas. “Ver as dificuldades financeiras, falta de servidores, maquinário, entre outros. Ou seja, falar sobre os fatores mais negativos para que neste novo ano busquemos alternativas para resolvê-los”, diz.

Marmitt assinala que apesar da crise financeira de 2014, o que não foi uma particularidade de Cruzeiro do Sul, o ano foi positivo, tendo vista vários projetos em andamento e outros tantos encaminhados os quaisterão a sua execução em 2015. “Estamos desde já correndo atrás de recursos e encaminhando propostas para que ocorram ao longo deste ano”, reforça.

Dingola salinta que o ano eleitoral também atrapalhou o bom andamento dos trabalhos, havendo uma frenagem no que diz respeito a recursos por parte dos governos estadual e federal. “Isso nos bloqueou muito. O ideal mesmo seria que tivéssemos a reforma política e as eleições ocorressem de uma só vez para todos os cargos. Certamente isso seria um ganho para toda população”, observa.

Entre os objetivos para 2015 está a conclusão das obras na Casa do Morro, simbolo do município e que está abandonada há mais de dez anos. “Temos várias bandeiras, saúde, infraestrutura, agricultura, e outros, mas queremos, com o apoio da comunidade, o que já está ocorrendo, finalizar e dar condições de visitação a nossa Casa do Morro”, garante.

Em termos de infraestrutura o prefeito diz que logo estrão sendo pavimentadas as ruas Silvestre Siebenborn e Olício Lacerda, ambas no bairro Glucostarck. “Lembrando que no ano passado pavimentamos mais três ruas, todas com recursos próprios, dentro do sistema de calçamento comuitário”.

Data de publicação: 13/01/2015