A Secretaria Municipal da Educação e Cultura (Smec) lançou o slogan para o ano letivo de 2015. A titular da pasta Aline Inês Dullius revela que a ideia é Construção e Reconstrução, com Educação, Organização, União e Amor. A presença do tatame em forma de quebra-cabeça no slogan é justamente para ilustrar a união dessas palavras resultando em uma base forte. Aline reforça que 2015 será de construção e reformulação da Educação. “Serão construídos os planos municipais da educação e revisados os planos de estudos e carreira do magistério, assim como os conteúdos”. A primeira reunião organizada pela Smec com os 12 diretores municipais será no dia 18 de fevereiro no salão de eventos da prefeitura. Na oportunidade também serão convidados os diretores da rede estadual.

Os diretores do Ensino Fundamental já estarão nas escolas a partir do dia 02 de fevereiro para o processo de ajustes e novas matriculas. Os professores voltarão para os educandários nos dias 19 e 20 de fevereiro para a organização. As aulas dos Ensino Fundamental serão retomadas no dia 23/02. “Interessantes frisar que as aulas para os alunos do pré iniciam apenas em 02 de março, tendo em vista que de 23 a 27 de fevereiro irá ocorrer o processo de entrevista com os responsáveis”, diz Aline. Lembrando ainda que as Escolas de Educação Infantil já retornaram as aulas na segunda-feira, dia 05 de janeiro. Ao todo o município conta atualmente com sete escolas de Ensino Fundamental e quatro de Educação Infantil. O Infantil deverá contar com um educandário a mais a partir do final de fevereiro. “Até o retorno das atividades, a Smec deseja a todos os profissionais um excelente período de férias”, completa a secretária.

Data de publicação: 07/01/2015