Em entrevista esta semana à Radio Independente, a secretária municipal da Educação, Aline Dullius, destacou os avanços de 2014. Através da reformulação feita em 2013 com o Plano de Ações Articuladas (PAR) junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), o município conseguiu executar diversas de suas prioridades, agregando e melhorando o ensino.

Visando qualificar e projetar a educação para o próximo ano, novas medidas foram tomadas pelo município. Os educandários receberam nova mobília que inclui conjuntos de classes e cadeiras. “Para 2015 temos um grande desafio que é a construção dos planos municipais de educação. Eles devem estar prontos até a metade do ano e projetam o ensino para os próximos 10 anos”, salienta a secretária. Além disto, Cruzeiro do Sul está investindo na construção e ampliação de novos colégios como no caso da Escola Jacob Sehn, onde mais quatro salas e um pavilhão de esportes contemplarão a unidade. “Reformulamos nosso plano de estudos e conteúdos para que em 2015 deixemos tudo arrumado. Com o tempo veremos o que há para melhorar. As opiniões e os modelos de educação mudam e nós vamos nos adequando.”

Cruzeiro conta com um quadro de funcionários amplo na rede de educação, totalizando 180 pessoas, das quais 120 são professores atuantes. A Educação Infantil abrange 299 crianças, enquanto que o Ensino Fundamental contém 687 pessoas.

Data de publicação: 25/12/2014