Na segunda-feira, dia 22, o Papai Noel fez a entrega de 64 “pacotinhos” para crianças mais carentes do município. Várias localidades foram visitadas, entre elas: Maravalha, Lotes, São Miguel, Vila Célia, Vila Zwirtes, entre outras.

Na segunda-feira, dia 22, o Papai Noel fez a entrega de 64 “pacotinhos” para crianças mais carentes do município. Várias localidades foram visitadas, entre elas: Maravalha, Lotes, São Miguel, Vila Célia, Vila Zwirtes, entre outras. O transporte do “bom velhinho” foi feito pela Administração, por meio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (Smec). A felicidade dessas crianças foi possível graças a iniciativa da munícipe Elizabeta Catarina Frölich, mais conhecida como Beti Costureira. Ela relata que tudo começou há cinco anos, quando passou a guardar parte de seus ganhos com sua profissão, para ao final do ano alegrar as crianças menos favorecidas economicamente. “Além das minhas economias, ganho ajuda de outras pessoas e comércio os quais colaboram de várias formas, entre elas, com brinquedos usados. Os brinquedos que estão sujos ou estragados faço o conserto, ficando em condições de uso”, destaca a costureira.

A munícipe ressalta ainda que quer incentivar a relação entre pais e filhos e a magia do natal que é formado dentro dos lares. “Amo fazer isso. Não há como explicar a alegria de ver o brilho nos olhos das crianças quando recebem o Papai Noel. Esse é o meu natal e quero fazer isso por muitos anos”, finaliza. A Smec parabeniza a iniciativa de Beti no objetivo de trazer alegria à essas famílias e deseja um feliz e abençoado natal a toda a comunidade cruzeirense.

Data de publicação: 25/12/2014

Compartilhe!