Foi concluído essa semana o processo de entrega da nova mobília aos educandários do município. Os conjuntos de classes e cadeiras foram conquistados pelo município por meio do Planto de Ações Articuladas (PAR). O mobiliário havia chegado no dia 03 de dezembro. No total são 772 conjuntos que garantiram a troca do mobiliário de todas escolas da rede municipal de educação. As classes e cadeiras possuem três tamanhos, para atender alunos de diferentes idades, assim como possuem três cores (azul, vermelho e amarelo). Lembrando que junto estão mesas para os professores e adaptadas para cadeirantes.

Conforme a secretária da Educação e Cultura Aline Inês Dullius a solicitação foi feita no ano passado junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por meio do PAR. A contemplação com a verba de R$ 105.853,00 veio em abril, mas a empresa responsável pelo material conseguiu entregar apenas agora. Lembrando que o processo de compra foi feito pelo governo por meio de pregão eletrônico, sendo vencido por uma empresa de Porto Alegre. O município não terá nenhum custo com o material conquistado. Aline observa que já havia necessidade da troca dos móveis. Estávamos em busca disso visando oferecer mais conforto para alunos e professores. O material antigo será recolhido e colocado em um depósito da prefeitura. Após será feita uma avaliação, juntamente com as comunidades, para que assim se faça o melhor reaproveitamento.

Data de publicação: 17/12/2014