Representantes da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (Smec) e da Pastoral da Educação, repassaram na manhã de terça-feira, dia 16, os primeiros valores que foram arrecadados durante a campanha Dezembro Vermelho: Natal de Amor, para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Segundo a organização, anualmente, após o mês de outubro, já durante o dias de novembro, passa a se propagandear o Natal, principalmente pelo apelo comercial. Conforme a Pastoral, o verdadeiro espírito natalino fica em segundo plano ou até esquecido. Em vista disso, foi lançado o Dezembro Vermelho, com intuito de dar continuidade à proposta do outubro rosa e do novembro azul. O vermelho foi escolhido por representar o amor.

A comunidade foi e segue sendo convidada a amarrar uma fitinha vermelha no braço, simbolizando o Natal de Amor. Camisetas também foram confeccionada e posteriormente comercializadas. Uma equipe visitou as escolas e comércio local para a distribuição de fitinhas, assim como na última semana, com auxílio do grupo de escoteiros Sentauro, foi realizado um pedágio em dois pontos do centro da cidade. A projeção era distribuir cerca de 2,5 mil fitinhas, mas até o momento já foram em torno de 3 mil. As camisetas, cerca de 50, também foram todas vendidas. O valor era de R$ 15, sendo R$ 10 para o material e o restante para a APAE. A Associação recebeu na terça o montante de R$ 1mil. Contudo, a campanha das fitinhas segue, podendo as mesmas serem adquiridas na Smec o com integrantes da Pastoral.

Data de publicação: 17/12/2014