O salão de eventos da prefeitura esteve lotado na noite de terça-feira, dia 16.

O salão de eventos da prefeitura esteve lotado na noite de terça-feira, dia 16. Pais, familiares e demais responsáveis acompanharam a apresentação das crianças que frequentam o Projeto Saber Viver (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) que tem sede no bairro Cascata. Conforme a coordenadora Greice Körner o evento preparado pela Secretaria de Habitação e Assistência Social foi alusivo ao fechamento das atividades do ano. “Tivemos apresentações de cantos, flauta, teatro e outros. Além da chegada do Papai Noel”, diz a coordenadora. As pessoas presentes também foram agraciados com um coquetel. O Papai Noel fez a distribuição de presentes que foram pedidos pelas crianças a partir de cartinhas. Cartinhas adotadas por funcionários da prefeitura de demais integrantes da comunidade. “Os presentes estavam ótimos. As crianças adoraram”, reforça Greice. O projeto atende atualmente 60 crianças, 30 no turno da manhã e outras 30 a tarde, todas em turno inverso ao ensino regular. Os atendidos de seis a 12 anos desenvolvem oficinas de música e outras atividades de cidadania. O município também fornece o transporte e três refeições diárias. Tudo é desenvolvido por uma equipe que se envolve direta e indiretamente. “Ao todo são mais de dez pessoas que fazem um trabalho louvável e precisamos agradecer”, observa o secretário Mauro Rigoni Weiler.  As atividades para este ano encerram nesta sexta-feira, dia 19 e retornam no dia 23 de fevereiro de 2015. Antes do encerramento, nesta quinta-feira, dia 18, as crianças recebem a visita do Clube do Rock de Lajeado e da Rádio Univates, que farão a distribuição de presentes.

Data de publicação: 17/12/2014