Pensando na magia do verdadeiro sentido do natal, as funcionárias da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Trenzinho Alegre fizeram doces de natal com seus alunos, tentando resgatar e mostrar aos alunos as tradições que vem do passado. Conforme a direção do educandário, o Natal é uma data especial que vai além da troca de presentes, sendo que as crianças acreditam naquilo que faz sentido para sua família e também no que vivenciam no dia a dia e observam no passar do tempo. A partir disso, foram duas tardes onde profissionais amassaram doces, fazendo todo o processo juntamente com as crianças, abrindo e cortando massa com figuras natalinas e por último, assado. Os doces também foram pintados e enfeitados com açúcar colorido. Para finalizar as professoras e alunos embalaram a produção e cada um pode levar para casa e saborear com sua família. A direção ressalta que em toda a caminhada que se teve neste ano, esta foi uma das maneiras mais simples e legais de ensinar e aprender.

Data de publicação: 17/12/2014