Ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 10 de dezembro, em dois pontos do Centro de cidade o pedágio em benefício da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município, promovido dentro da campanha Dezembro vermelho: natal de amor.

Ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 10 de dezembro, em dois pontos do Centro de cidade o pedágio em benefício da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município, promovido dentro da campanha Dezembro vermelho: natal de amor. Integrantes da Pastoral da Educação, Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) e escoteiros Centauro fizeram a distribuição de fitas vermelhas em troca de um valor simbólico que será revertido a Associação.

Segundo a organização da campanha, anualmente, após o mês de outubro, na maioria das partes do mundo, passa a se propagandear o Natal, principalmente pelo apelo comercial. Conforme a Pastoral da Educação, o verdadeiro espírito natalino fica em segundo plano ou até esquecido. Em vista disso, a Pastoral com apoio da SMEC e Associação Comercial e Industrial (ACICS) lançaram o programa Dezembro vermelho. A ideia é dar continuidade à proposta do Outubro Rosa e do Novembro Azul. O vermelho foi escolhido por representar o amor, à vida por meio dos exemplos de Jesus Cristo.

A comunidade está convidada a amarrar uma fitinha vermelha no braço simbolizando o Natal de Amor. Camisetas também podem ser encomendadas junto à SMEC. Além do pedágio, uma equipe já visitou os educandários do município distribuindo fitinhas. A projeção é distribuir mais de 2,5 mil.

Data de publicação: 10/12/2014

Compartilhe!