Chegaram nesta quarta-feira, dia 03, 772 conjuntos de classes e cadeiras que garantirão a troca do mobiliário de todas escolas da rede municipal de educação.

As classes e cadeiras possuem três tamanhos, para atender alunos de diferentes idades, assim como possuem três cores (azul, vermelho e amarelo). Lembrando que junto estão mesas para os professores e adaptadas para cadeirantes.

Conforme a secretária da Educação e Cultura Aline Inês Dullius a solicitação foi feita no ano passado junto ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) por meio do Planto de Ações Articuladas (PAR). A contemplação com a verba de R$ 105.853,00 veio em abril, mas a empresa responsável pelo material conseguiu entregar apenas agora. Lembrando que o processo de compra foi feito pelo governo por meio de pregão eletrônico, sendo vencido por uma empresa de Porto Alegre.

Aline observa que já havia necessidade da troca dos móveis. Estávamos em busca disso visando oferecer mais conforto para alunos e professores. O material antigo será recolhido e colocado em um depósito da prefeitura. Após será feita uma avaliação, juntamente com as comunidades, para que assim se faça o melhor reaproveitamento.

A distribuição das novas classes e cadeiras para as 11 escolas se dará até o final do ano, tendo em vista que após a conferência ser necessário a identificação de cada móvel por parte do setor de patrimônio da prefeitura. “Importante dizer que o município não terá custo nenhum com essa material. Não será necessário dar contrapartida. Fomos contemplados graças a solicitação e empenho de correr atrás da melhoria”, frisa o prefeito Cesar Leandro Marmitt, o Dingola.

Data de publicação: 05/12/2014