Anualmente, após o mês de outubro, na maioria das partes do mundo, passa a se propagandear o Natal, principalmente pelo apelo comercial. Conforme a Pastoral da Educação de Cruzeiro, o verdadeiro espírito natalino fica em segundo plano ou até esquecido...

Anualmente, após o mês de outubro, na maioria das partes do mundo, passa a se propagandear o Natal, principalmente pelo apelo comercial. Conforme a Pastoral da Educação de Cruzeiro, o verdadeiro espírito natalino fica em segundo plano ou até esquecido. Em vista disso, a Pastoral com apoio da Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) e Associação Comercial e Industrial (ACICS) lançaram o programa Dezembro vermelho. A ideia é dar continuidade à proposta do Outubro Rosa e do Novembro Azul. O vermelho foi escolhido por representar o amor, à vida por meio dos exemplos de Jesus Cristo.

A comunidade está convidada a amarrar uma fitinha vermelha no braço simbolizando o Natal é Amor. Camisetas também podem ser encomendadas junto à SMEC. Nesta semana uma equipe da Pastoral e SMEC começaram a visitar as escolas e comércio para a distribuição de fitinhas. A projeção é distribuir mais de 2,5 mil. Já no dia 10 de dezembro, no centro da cidade será realizado um pedágio em benefício da APAE do município, também com distribuição de fitinhas. Todo dinheiro arrecadado será revertido à entidade.

Data de publicação: 03/12/2014

Compartilhe!