A cidade irá sediar no dia 23 de outubro o II Encontro Regional de Oficinas Terapêuticas. O primeiro encontro foi realizado em 2013 no município de Lajeado. O objetivo é de criar um espaço onde às equipes de profissionais da Saúde Mental, Gestores, Oficineiros, e integrantes da Saúde Básica possam debater sobre temas referentes à atuação, participação e o seu papel dentro destes espaços potencializadores de cuidado, interação e socialização para o usuário.
Conforme o coordenador do grupo de saúde mental de Cruzeiro do Sul Fabrício de Saibro, o evento irá reunir no máximo 200 pessoas de em torno de 20 municípios. O profissional destaca ainda que o evento é planejado por um grupo de trabalho formado por pessoas de equipes de Cruzeiro do Sul, Forquetinha, Muçum e da 16ª Coordenadoria Regional da Saúde (CRS).
O evento irá ocorrer na sede do Grêmio Esportivo Recreativo União (Greu) e terá a seguinte programação: 8h30 credenciamento e acolhida com café da manhã; 9h abertura; 9h15 relatos de experiências com “GerAção POA – Oficina Saúde e Trabalho” – Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre e “Andarilhando utopias: os territórios vivos do cuidado” – Município de Rolante; 11h debate e perguntas; 12h almoço cortesia oferecido pelo município de Cruzeiro; 13h30 roda de conversas – trocando experiências sobre oficinas terapêuticas; 15h relatos das rodas de conversa para o grande grupo; 16h30 encaminhamentos; e 17h encerramento.

Data de publicação: 23/10/2014