A Escola Municipal de Educação Infantil Jacob Sehn realizou na semana da criança sua 8ª edição da gincana ”Criança feliz na gincana familiar”, este ano com o tema sustentabilidade.

Acreditamos que quanto mais cedo ensinarmos aos nossos pequenos a importância de preservarmos os recursos naturais, de vivermos em harmonia com o planeta, tirando da natureza apenas o necessário para vivermos e respeitando uns aos outros estaremos construindo um mundo melhor para todos nós.
A gincana tem como objetivo integrar a família e a escola com tarefas que venham proporcionar benefícios para as crianças.
A semana de 6 a 11 de outubro foi agitada com muitas trocas de ideias, pais e professores criando estratégias, construindo, organizando e embelezando nossa escola, alertando a comunidade como devemos utilizar de forma correta as lixeiras públicas colaborando assim na preservação do meio ambiente, demonstrando que é possível vivermos de forma sustentável.
As crianças tiveram durante toda a semana a oportunidade de plantarem, de conhecerem uma composteira, de vivenciarem a presença dos pais na escolaajudando, interagindo com as professoras e demais crianças. Puderam conhecer seus pais quando crianças comparando sua aparência nos dias de hoje. Emergiram no mundo da imaginação com as personagens infantis que fizeram pedágio em frente à escola onde entregaram mudinhas de árvore com mensagens aos motoristas e para as crianças quando se deslocavam para casa.
Divertiram-se no passeio ao clube náutico Delta onde assistiram alguns pais reflorestarem com árvores nativas as margens do Rio Taquari, brincaram na pracinha, jogaram bola com as professoras e com alguns pais que foram junto cumprir esta tarefa da gincana.
Nas salas de aula as professoras desenvolveram atividades de contação de histórias e cantos, entre outras, direcionadas ao tema sustentabilidade.
Sábado á tarde foi realizado o encerramento da gincana onde as crianças e seus familiares participaram da torcida das equipes no ginásio de esportes Orlando Eckert. Inicialmente foi apresentada pela primeira vez a comunidade escolar o Hino da Emei Jacob Sehn que foi entoado antes de iniciar os jogos com todos os jogadores em quadra. Os jogadores mostraram um belo espetáculo de respeito e educação com quatro jogos de futsal entre as equipes.
Havia a disposição das crianças durante toda a tarde uma cama elástica onde puderam pular até não querer mais!
No final dos jogos foi revelada a colocação que ficaram as equipes: 1º lugar equipe terra, 2º lugar equipe fogo, 3º lugar equipe água e em 4º lugar equipe ar. Na sequência foram entregues as medalhas aos alunos da Emei em seguida os quatro times dividiram seus prêmios com a galerinha entregando salgadinho, refrigerante, picolé e pirulito a todos, sem dúvida conseguimos reunir a família da Emei Jacob Sehn nesta gincana de integração possibilitando aos familiares à oportunidade de brincarem e vivenciarem um pouco do dia a dia da criança na escola.

Família e escola uma parceria que dá certo!
Parabéns e muito obrigado a todos que se envolveram e participaram desta semana festiva.
CPM e Direção da Emei Jacob Sehn

Data de publicação: 20/10/2014