Foi realizado na quarta-feira, dia 08 de outubro, no Salão de Eventos da Prefeitura um encontro entre representantes das Secretarias de Educação dos município do G8 – Grupo dos oito desmembrados de Lajeado. O mediador do encontro foi o mestre em Política e Gestão Educacional Darci Bueno da Silva. O profissional irá assessorar as Secretarias na elaboração dos seus planos municipais de educação, o que deve estar concluído até abril de 2015.
segundo a secretária da Educação de Cruzeiro do Sul Aline Dullius, a primeira ação será a composição de uma equipe de coordenação que será formada por um membro de cada seguimento, ou seja, educação infantil, ensino fundamental séries iniciais e finais, ensino médio e associação de estudantes universitários. O plano de cada município será elaborado para um período de dez anos, sendo reavaliada a cada 24 meses.
O primeiro encontro dos membros cruzeirenses como Darci Bueno da Silva será na manhã do dia 28 de novembro, no salão de eventos da prefeitura.

Fotos Marcio Steiner

Data de publicação: 16/10/2014