A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Cruzeiro do Sul (ACICS) e grupo Sagaz Crew realizaram no último domingo, dia 12, um evento especial voltado ao Dia das Crianças. As atividades se concentraram no Parque Poliesportivo Municipal, no Centro. A programação iniciou às 14h com o passeio ciclístico organizado pela ACICS. Às 15h ocorreu o sorteio de uma bicicleta entre os participantes do passeio. Já às 15h30 mais um sorteio do Show de Prêmios, dentro da campanha de estímulo ao comércio do município. Às 16h os interessados puderam participar de oficinas circense, dança de rua e grafite com o grupo Sagaz Crew. As atividades se estenderam até às 18h com a presença de uma ervateira, distribuição de doces, brinquedos infláveis e comercialização de comes e bebes por parte da Escola Jacob Sehn do bairro Glucostarck.
A secretária reforça a importância do evento, destacando o tema da Secretaria da Educação deste ano que é “Escola e família de mãos dadas”.
O único ponto negativo conforme a secretária foi o fato de alguém ter furtado uma lata de tinta que era utilizada na oficina de grafite para as crianças e após ter sido utilizada para pichar uma das paredes laterais do pavilhão do Parque. “No mais o nosso evento foi um sucesso. Centenas de crianças se divertiram e participaram das atividades oferecidas”, completa Aline.

Fotos Marcio Steiner

Data de publicação: 16/10/2014