A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Antônio Domingos Cíceri Filho preparou uma semana especial para vivenciar momentos de comemoração a Semana Farroupilha.

Durante a semana aconteceram várias programações culturais e atividades alusivas ao tema que aconteceram em sala de aula, bem como a entonação do Hino Rio-Grandense durante a semana. Como programações: a participação dos alunos nas Oficinas Tradicionalistas no Parque Poliesportivo Municipal, no educandário a Oficina de Danças Gauchescas sendo ministrada pelo professor Alexandre do Nascimento e pela professora Débora Monteiro e a apresentação das crianças Felipe e Eduarda da Invernada Mirim do CTG Tropilha Farrapa de Lajeado.
Para encerrarmos a semana houve uma palestra com Paulo Sehn falando sobre a importância dese manter presente a tradição, os hábitos e costumes do povo gaúcho. Após a palestra, Senh juntamente com os alunos preparou um churrasco a base de salsichão e chimarrão.

Data de publicação: 06/10/2014