O Departamento Municipal de Esportes, ligado a Secretaria de Educação e Cultura, comemora o sucesso do Campeonato Municipal de Futsal 2014 – Copa Sicredi. A competição envolve pelo menos quatro equipes a mais do que na edição anterior. Na edição deste ano, que está em andamento, participam 30 times, divididos em cinco categorias, ou seja, 12 equipe no força livre masculino, seis no feminino, quatro na categoria veterano, cinco no sub-18 e três no sub-15. Segundo Israel Moccelin, um dos organizadores, isso soma em torno de 390 atletas envolvidos na competição. “Os jogadores são todos do município, com exceção das equipes femininas que foi aberto”, salienta. No ano passado foram 26 montantes disputando o certame.
Os jogos são disputados em quatro ginásios, são eles: Canarinho, Linha Sítio e XV de Novembro com dois jogos cada e o restante no Ginásio Orlando Eckert do Centro. As rodadas são realizadas sempre nas terças e sextas-feiras a partir das 19h15.
Moccelin ressalta que este é um dos maiores campeonatos já realizados no município, com uma média de público que se aproxima das 500 pessoas por rodada. “Isso movimenta as sociedades e trás mais uma opção de entretenimento para as pessoas. Além de estimular a prática do esporte”, reforça. Para esta edição haverá uma novidade quanto a final da competição. Diferente de anos anteriores quando as finais foram realizadas em sextas-feiras, desta vez será no sábado, dia 22 de novembro, dia do aniversário do município. O evento ocorrerá no ginásio de Centro e após o encerramento dos jogos haverá show de pagode com o conjunto Novo Estilo e Dj Xuxa El Loco. Não haverá qualquer cobrança para a entrada no evento.

Rodadas desta semana
Terça-feira (30) – Ginásio Orlando Eckert – Centro
Eletro Diesel Hit/Ki Podes x Tacalepau FC (Feminino)
XV de Novembro x FC Legendários (Sub-18)