“Eu Sou do Sul” foi o tema dos Festejos Farroupilhas deste ano e em comemoração a esta data a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) 22 de Novembro realizou um momento cultural promovido pela 1ª Prenda Mirim Maria Eduarda Ellwanger da Costa, do CTG Querência da Mata em companhia do Piá Farroupilha Andrei Bolzan da Silveira da mesma entidade tradicionalista.
Na ocasião a 1ª Prenda Mirim desenvolveu o Projeto “MTG e a comunidade escolar” envolvendo alunos de pré escola ao 5º ano, assim como professores, diretora e funcionária. A Prenda Mirim e o Piá resgataram um pouco da história da Revolução Farroupilha, dos usos e costumes e símbolos estaduais, mostrando a todos um pouco sobre a cultura tradicionalista gaúcha.
Após o momento de resgate cultural, fora

Data de publicação: 01/10/2014