O município por meio do Departamento do Meio Ambiente realizou nesta segunda e terça-feira as audiências públicas para apresentação do pré-diagnóstico do Plano de Saneamento Básico municipal para a comunidade.

Dia 22, segunda-feira o encontro foi na Sociedade Pé de Chumbo no bairro Cascata para apresentação e discussão das questões que dizem respeito a zona urbana. Já na terça-feira a reunião ocorreu na Escola São Miguel de Linha Sítio para tratar da zona rural. Ambas audiências iniciaram às 19h, em horário não comercial que fosse possível as pessoas comparecer.
Segundo o Departamento, cerca de 200 pessoas foram às audiências, contudo, o número foi garantido graças ao comparecimento das Escolas João de Deus no Centro e São Miguel no Sítio. A comunidade em geral participou de foram bastante tímida.
A bióloga do Departamento Municipal do Meio Ambiente Cristiane Welter lamenta a baixa participação das pessoas. “O que foi apresentado, tratado e será definido agora, são planos para os próximos 20 anos. Depois ficará difícil reclamar”, reforça.
Contudo, as pessoas ainda podem deixar suas sugestões de melhoria em urnas que estão disponíveis em pontos estratégicos do município. Além disso, uma estará passando nas escolas do município.
O próximo passo para concluir o diagnostico será o encaminhamento para a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). Após, ocorre a decisão das ações e metas com os comitês de cada município do Consórcio – G8.

Data de publicação: 24/09/2014