No sábado, dia 20 de setembro, feriado estadual, foram encerradas as atividades relacionadas a Semana Farroupilha no município. Cerca de 300 cavalarianos participaram do desfile que tomou as principais vias da área central da cidade, antecedendo o apagar a centelha crioula.
Centenas de pessoas acompanharam o desfile e fechamento da semana tradicionalista que se deu nas dependências do Parque Poliesportivo Municipal, no Centro. Na oportunidade o prefeito Cesar Leandro Marmitt, o Dingola, falou sobre a importância do povo em lutar em prol da mesma causa, não deixando apagar a chama da esperança.
Ao final, o grupo de invernada artística Chama no Pé da Escola Estadual São Miguel de Linha Sítio realizou uma apresentação de encerramento. Escola esta que em conjunto com a Secretaria Municipal da Educação e Cultura (SMEC) organizou o evento, contando com a colaboração de todas as entidade tradicionalistas do município e a Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (APAE) que ficou a frente de todas as refeições.
A secretária da Educação e Cultura Aline Dullius destaca a relevância do evento para as crianças do município. “Foram mais de dois mil estudantes participando das oficinas tradicionalistas. Atividades que renderam grande repercussão entre os alunos. Agradecemos a Escola São Miguel, a 24ª Região Tradicionalista e outras entidade que se esmeraram frente a isso”, enaltece Aline que também elogia os dez participantes da noite dos talentos, os quais emocionaram os presentes. Todos foram agraciados com um certificado de participação.

Data de publicação: 24/09/2014