A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Trenzinho Alegre, do Centro, por meio do seu Circulo de Pais e Mestres (CPM) realizou recentemente melhorias nas dependências do educandário. A diretora Anelise Sehn Wendt salienta que os trabalhos foram realizados num período de 15 de dias e o investimento de aproximadamente R$ 6 mil. A obra foi executada pela empresa Tchê Soldas de Cruzeiro do Sul. “Foi colocado um novo toldo de Aluzinco, pintados os brinquedos e estrutura do toldo, colocada mais uma estrutura para quatro balanços e instaladas novas grades para separar o pátio e dar maior segurança aos alunos”, explica a diretora.
Anelise ressalta que a reforma foi realizada pois o toldo estava rasgado e os brinquedos precisando de um colorido para dar vida ao ambiente. “Nossa preocupação e objetivo é deixar o ambiente escolar mais alegre e prazeroso para se passar o dia”, comenta. Hoje a escola atende 96 crianças de zero a cinco anos entre cinco turmas.
A diretora reforça a importância do investimento nas melhorias. “Temos certeza de que o valor gasto foi muito bem investido, pois recebemos elogios por parte dos pais e comunidade em geral. A escola ficou mais bonita e atrativa aos olhos de quem a frequenta. Queremos agradecer a todos os pais que colaboram, pois se cada um ajudar e participar quem sairá ganhando são as crianças”, completa.

Fotos de Marcio Steiner

Data de publicação: 24/09/2014