Na última semana o Departamento Municipal do Meio Ambiente foi acionado sobre materiais inservíveis que foram abandonados de forma irregular no bairro Glucostarck.

Conforme a bióloga Cristiane Welter alguém desconhecido jogou nas margens da rua Silvestre Siebenborn, em meio a vegetação, uma série de objetos que deveriam ser descartados de outra maneira. Como mostram as fotos, entre os objetos estavam sofá, balcão, roupas, colchões, cobertas, entre outros. Para agravar a situação, segundo Cristiane, o material foi jogado em frente a Escola Municipal de Ensino Fundamental Jacob Sehn. “Que belo exemplo para as nossas crianças. De que adianta os professores e pais ensinarem o certo, se alguns poucos praticam irregularidades como esta”, assinala. O Departamento pede que as pessoas que observarem esse tipo de descaso com o meio ambiente, que denunciem. “Ainda estamos a procura de quem colocou o lixo naquele local. Soubemos que ocorreu durante o final de semana”, ressalta a bióloga.
Foto Departamento do Meio Ambiente

Data de publicação: 17/09/2014