Na sexta-feira, dia 12, o coordenação municipal dos grupos de Terceira Idade, por meio de Edi Arruda, a Bia e secretária da Habitação e Assistência Social Virlene Diehl Bussmann estiveram reunidos com os coordenadores dos 15 grupos de idosos do município.
Na oportunidade foram tomadas decisões para o ano de 2015, entre elas, as datas para a realização dos bailes em cada localidade. Ao todo serão 14. Segundo Bia nesta ocasião foi possível combinar com a coordenação de Lajeado para que as datas da realização das festividades não coincidam entre os grupos de ambos municípios. “Isso permitirá que os idosos daqui participem em Lajeado e vice-versa, e que todos os eventos tenham bons públicos”, ressalta a coordenadora.
Na ocasião também foi definido o local para a realização da festa em comemoração do dia do vovô e da vovó. Em 2015 será no dia 24 de julho na Sociedade Esportiva e Recreativa São Rafael.
Dia do Idoso
No dia 1º de outubro é comemorado o Dia do Idoso. Para tanto o município está preparando atividades especiais. A festividade será na quarta-feira (1º) no Parque Poliesportivo Municipal, no Centro. Estão programadas diversas atrações entre dinâmicas, atividades físicas e participação de profissionais da Secretaria da Saúde. Conforme a coordenadora do grupos de Terceira Idade, haverá ônibus para levar os interessados até o Parque. O roteiro ainda será definido e divulgado. As atividades iniciam às 13h30.

Data de publicação: 17/09/2014