Nesta semana o prefeito Cesar Leandro Marmitt, o Dingola, visitou as obras de asfaltamento junto a ERS-130 no bairro Bom Fim. O prefeito destaca a expectativa da comunidade quanto a conclusão dos asfalto. “A expectativa é de que não demore para a entrega da obra, mas tudo também depende das condições climáticas”, diz o chefe do Executivo.
As atividades iniciaram na segunda quinzena de agosto após vários trâmites burocráticos e luta da Administração junto ao Governo do Estado. Nesta semana a empresa responsável realizou, entre outros, o sistema de drenagem em pontos onde a água da chuva se acumulava.
o todo será mais um quilômetro e 300 metros. Extensão restante do projeto de 2010 que pretendia asfaltar 3 km. Até a retomada dos trabalhos, pouco mais da metade, 1,7 km havia sido pavimentado. A empresa executora da obra é a Conpasul, a mesma que realizou a primeira parte.
O asfalto no bairro Bom Fim se deu através do convênio AJ/112/10 com o governo do Estado. O valor total da obra é de R$ 1.315.700,27. Deste montante R$ 920.248,53 são provenientes do Governo do Estado. O restante é contrapartida do município, ou seja, os 20% do valor da obra calculado em 2010 e mais os reajustes. Os reajustes são necessários, tendo em vista terem se passado quase quatro anos. Ao todo o município irá investir em torno de R$ 400 mil. “Serão feitos vários ajustes para conseguirmos economizar e pagar esta obra que irá beneficiar o Bom Fim, assim como usuários de outras localidades como São Miguel e Lotes”, completa o prefeito.

Data de publicação: 10/09/2014